Meu Cantinho by Quesia: Descubra qual é o seu tipo de corpo

terça-feira, outubro 29, 2013


Descubra qual é o seu tipo de corpo


 Descubra qual é o seu tipo de corpo

Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe-as para um papel e compare-as. Por exemplo, se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho você é retângulo. Mas, se a cintura é fina, ampulheta. Quadris mais largos que ombros e cintura significa pera. Mas se, em vez disso, os ombros forem maiores, você é triângulo invertido. O corpo oval tem a cintura um pouco maior do que as outras medidas. Confira os tipos de corpo:
Ampulheta ( Beyonce e Tais Araujo )

Triangulo Invertido ( Maraiah Caury e Pamela Anderson )

Retângulo ( Gisele Bündchen e Cameron Diaz )

Triângulo ( Kim Kardashian e Genifer Lopes )
Oval ( Fabiana Karla e Queen Latifah )

A roupa certa para o seu tipo de corpo



Valorize a silhueta

Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares, babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.


Aposte em saias rodadas, cintura marcada, vestidos plissados, calças com pregas ou bolso, roupas com recortes dando ilusão a cintura mais fina.

Evite: Roupas muito largas, estampas exageradas, blusas justas ou curtas.





Valorize a silhueta

Blusas chamativas, lenços, colares, babados, casacos e ombreiras são escolhas certeiras para destacar os ombros. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças finas.

Aposte em: Decotes e detalhes horizontais no busto, babados no busto, Blusas e blazers acinturados,   Sobreposições, Colares na altura dos seios, Saias levemente afuniladas, calça bolço faca e reta, calça flare, Bolsa de ombro.

Evite: Camisas com punhos chamativos, bolsos volumosos, bolsas a tiracolo, calças e saias muito justas, cintos caídos na altura dos quadris.


Dicas e truques

O sapato peep-toe é ótimo, pois deixa o colo do pé à mostra – um truque para alongar as pernas. Outra boa escolha para os pés é o scarpim, já que é confortável e não tem tiras que apertam.
Escolha braceletes e anéis com desenhos vazados. Eles valorizam a produção de festa sem deixar o visual pesado ou aumentar as formas do braço.
Brilhos e texturas não são proibidos para você. Prefira modelagens simples e cores escuras ou neutras com brilho de intensidade suave.

Aposte em: Tecidos encorpados, Decotes em U ou em V, Saias e calças retas, Blusas até a metade dos quadris, roupas com recortes dando ilusão de parecer mais magro.

Evite: Tecidos volumosos ou colantes. Calças e blusas muito largas, Bolsos e botões exagerados, gola alta. 




Valorize a silhueta

Escolha blusas e vestidos com pences para realçar suas curvas e também use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia. Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante. Aposte nas calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e nas saias com bainha logo acima dos joelhos.
 

Aposte em: Tecidos fluidos, Produções monocromáticas, Calças e saias leves, Vestidos cache-coeur, Cintura alta ou marcada, Faixas e cintos

Evite: Peças estruturadas, abotoamento duplo, roupas coladas ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas curtas, casacos sem a cintura marcada.


Valorize a silhueta

Procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque. As bolsas do tipo carteiro, transpassadas, são indicadas. Elas deixam o tronco livre, enquanto o volume maior recai sobre os quadris. Suas camisas e blusas devem ter detalhes sempre na vertical e próximos ao pescoço ou no centro do corpo.

Aposte em: Blusas com babados na barra 'peplum', decotes em v, detalhes verticais, como lenços, mangas de punho amplo, regata, calças volumosas, saias estampadas, saia plissada.

Evite: Camisas e casacos estampados, blusas com bolsos aparentes, mangas elaboradas e ombreiras, casacos com abotoamento duplo, Leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante, decote canoa e detalhes horizontais






E AÍ O QUE ACHARAM? COMENTEM!!!






1 Comentários

1 Recadinhos ï3:

Di Mello disse...

O meu é ampulheta =)
bjs
http://tudoqueeuseiegosto.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Deixe um comentário e não deixe de seguir
Deixe o seu link do blog que retribuirei o carinho
E te seguirei assim que eu puder.
Um bjinho e obrigada pela visitinha!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

 

▲ Topo