Meu Cantinho by Quesia: Muito são os tipos e métodos

quarta-feira, janeiro 11, 2012


Muito são os tipos e métodos

Muito são os tipos e métodos 


metodos anticoncepcionais photoAnticoncepcionais que podem ser usados tanto pelo homem como pela mulher, esses métodos são usados para não engravidar e também para não pegar doenças sexualmente transmissíveis, alguns métodos são bem seguros e outros não, portanto vamos falar sobre os mais usados faça você mesmo um análise e escolha qual é o melhor:


 1. DIU
O DIU é um objeto que é colocado no interior do últero, ele pode ser de plástico e revestido de cobre. O diu tem vários modelos, o mais usado em forma de T, mas todos tem mesma função, não deixar o óvulo encontrar o espermatozóide. Ele pode ficar na mulher por até 10 anos sem trocar e após sua retirada a fertilidade da mulher volta ao normal. Além de não atrapalhar nas relações sexuais, nem machucar o pênis. Apenas podem ocorrer maior sangramento e causar cólicas mais intensas, mas é indicado por profissionais por ser um método muito bom.


2.Anel vaginal
Com poucos hormônios, podem causar efeitos iguais ao das pílulas, é colocado igual ao diafragma. Pode ficar até 3 semanas, porém não é distribuido no SUS e custa em torno de $ 50,00 reais.














3. Diafragma
Para cobrir o colo do útero e impedir a entrada dos espermatozóides, esse é efeito do diafragma. Uma capa de borracha ou silicone, colocado em toda relação sexual algums minutos antes, e sendo retirado após 8 horas para que os espermatozóides restantes morram. Este método é mais prático, porém as vezes menos eficaz.





5.Pílula do dia seguinte
Podendo ser usada até 72 horas depois da relação, a pílula do dia seguinte não deve ser usado como método anticoncepcional , pois um comprimido equivale a meia cartela convencional. Ela impede a ovulação e deve ser usada por último caso.
O melhor mesmo é você sempre se proteger usando camisinha, e combinada com um dos métodos citados acima a proteção será em dobro, reduzindo os riscos de uma gravidez indesejada.

5.Pílula anticoncepcional 
A pílula funciona da seguinte maneira: no nosso cérebro existem duas áreas, o hipotálamo e o hipófise, que determinam a hora certa de ativar a progesterona. Quando a mulher toma a pílula ela engana o cérebro. O organismo entende que existe hormônio suficiente e que os ovários não precisam mais de produzi-los. Já o estrogênio existe na pílula para regular o sangramento. Por isso que a mulher sangra quando acaba a cartela dos comprimidos anticoncepcional, porém ela não ovula e nem engravida.

6. Camisinha masculina e feminina
Camisinha hoje, é um dos modos mais seguros de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.
é uma “bolsa” feita de um plástico macio, o poliuretano, que é um material mais fino que o látex do preservativo masculino. Essa bolsa recebe o líquido que o homem libera na relação, impedindo o contato direto dos espermatozoides com o canal do órgão feminino com o colo do útero da mulher, evitando assim a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, a transmissão do HIV, e prevenindo a gravidez não planejada.

7.Adesivo Anticoncepcional
O adesivo anticoncepcional contém os mesmos hormônios que a maioria das pílulas anticoncepcionais e deve ser colado na pele, permanecendo nessa posição durante uma semana.
A maior vantagem é que a mulher não precisará tomar a pílula todo dia. 
Para iniciar o tratamento, o adesivo deve ser colocado no primeiro dia da menstruação.
Esse adesivo deve ser colado e permanecer na pele por uma semana. A cada três semanas deve-se fazer uma pausa de uma semana.

8.Anticoncepcional Injetável 
é uma injeção intramuscular de hormônios semelhantes aos produzidos pelo ovário feminino, aplicada a cada 30 dias.O anticoncepcional injetável evita a gravidez impedindo a ovulação. A primeira aplicação deverá ocorrer entre o 1º e o 5º dia do ciclo menstrual e as demais em 30 dias após a 1ª aplicação, independente da menstruação, com uma margem de segurança de 3 dias antes ou depois.

9.Tabelinha
A tabelinha é um método que leva em consideração o dia provável da ovulação, ou seja, o período mais fértil da mulher. Nestes dias, as chances de engravidar são muito maiores. Se seu ciclo menstrual for regular - de uns 28 dias -, você deve evitar ter relações no período da ovulação, ou seja, no 14º dia após o primeiro dia de sangramento. 
Mesmo calculando esta data (14º dias antes do começo da próxima menstruação), ainda temos que levar em conta uma margem de segurança, ou seja, não se relacionar cinco dias antes e cinco dias depois deste dia da provável ovulação, pois existe um grande risco de gravidez. 
Fora desse período, as chances de engravidar são menores. Entretanto, a tabelinha não é um método seguro para evitar filhos e não previne a transmissão de doenças. Sem um ciclo menstrual regular estes cálculos podem dar errado.

10.A vasectomia  
É um método contraceptivo através da ligadura dos canais deferentes no homem. É uma pequena cirurgia feita com anestesia local em cima do escroto. Não precisa de internação.
o médico retira um fragmento dos canais, que são responsáveis por levar os espermatozóides dos testículos ao pênis. A capacidades sexual do homem após a cirurgia continua a mesma. A única diferença é a ausência de espermatozóides no esperma (líquido ejaculado).

11.ligadura das trompas
A ligadura das trompas também é a outra opção utilizada, para a mulher, porém é uma cirurgia que exige mais, é mais invasiva, requer internação e mais cuidados, anestesia e analgesia mais amplas, enquanto a vasectomia, quando feita em clínicas especializadas, são totalmente indolores e sem pontos.

Obs: Por serem métodos permanentes, no Brasil, a Lei do Planejamento Familiar só permite realizar a ligadura de trompas e a vasectomia voluntárias em maiores de 25 anos, com pelo menos dois filhos vivos e em casos em que há risco de vida para a mulher ou para um futuro bebê.
Nesta cirurgia, as trompas femininas são cortadas e obstruídas, evitando-se assim que os espermatozoides possam vir a encontrar os óvulos. Esta cirurgia não altera o perfil hormonal da mulher, não está relacionada a ganho de peso ou diminuição da libido. Pode haver aumento do volume de sangue do fluxo menstrual após a sua realização.

12.Chip anticoncepcional feminino
Ele se dá através da introdução de um chip que é colocado sob a pele do braço da mulher. O chip contém um hormônio chamado etonogestrel (progestina) cuja função é de não permitir a fecundação e evitar a gravidez.

Com a introdução do chip, seus efeitos quanto à gravidez funcionam de forma a interromper a liberação do óvulo, altera o muco cervical prevenindo assim, que o esperma alcance o óvulo. Além disso, ele altera o revestimento do útero.Sua forma de uso é feita através de um profissional de saúde onde ele insere o implante anticoncepcional sob a pele do braço. Salientamos que a mulher poderá ter um único implante por até três anos, sua eficiência em geral é de mais de 99%.
- A maioria dos implantes funciona por três anos;
- Não interfere nas relações sexuais;
- Não altera a capacidade de engravidar após a remoção do chip;
- Pode ser usado quatro semanas após o parto.
5 Comentários

5 Recadinhos ï3:

Ingrid Pimenta disse...

Muitooooo legal o seu post e todo bem informado! Muitas pessoas deveriam ler! =) Parabéns pela postagem!

Beijo,
http://pepperscrap.blogspot.com/

Folhas de Sonhos artesanatos disse...

Agora existe CHIP?? :e

Ah, Quesia, quero te convidar a conhecer minha nova coleção inspirada em Alice no País das Maravilhas:
http://folhasdesonhos.blogspot.com/2012/01/colecao-wonderland.html

Deixe sua opinião, gostaria muito de saber. Dúvidas e sugestões, é só falar!

abraços,
Luciana

Anônimo disse...

Muito bem explicadinho o post, gostei flor!

Obrigada por seu comentário e carinho no meu cantinho viu mocinha!

Bom início de semana pra ti anjo!

Beijinhos e fique com Deus

www.universoglam.com

Liz Albuquerque disse...

super interessante o post! ;)

http://theredlilshoes.blogspot.com/

Milena Bessa (Blog) disse...

Muito informativo,parabéns pelo post,quésia.
Beijos!

Postar um comentário

Deixe um comentário e não deixe de seguir
Deixe o seu link do blog que retribuirei o carinho
E te seguirei assim que eu puder.
Um bjinho e obrigada pela visitinha!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

u_3ba4602c
 

▲ Topo